fbpx

Como criar um Momento Imparável no Negócio?

Quando comecei este negócio, fiz o que todos fazem. Comecei construindo um site. Fui ao Google e olhei para todas as pessoas bem-sucedidas no meu campo. Observei muito como era a estrutura, comunicação e layout dos sites deles. E claramente essa foi a pior coisa a se fazer como novato. Eu vi todos os incríveis sites profissionais e olhava o meu site com uma cara bastante amadora.

Isso me fez pensar, eu nunca chegarei a onde essas pessoas estão. Eu nunca alcançarei. Ainda mais com um site desses… Depois que eu tive esse pensamento debilitante, comecei a trabalhar dia e noite tentando “recuperar o atraso” “contra” pessoas que nem sabiam que estavam em uma corrida comigo.

A lição foi, é claro, nunca se comparar, e tratar seu negócio lento, como um bebê, respeitando o tempo dele. Especialmente quando você está começando algo grandioso (sua vida profissional).

Grandes negócios não são construidos em um dia

Roma poderia ter sido construída em um dia, mas sua empresa certamente não será. Não será construído em um dia, um mês ou mesmo um ano. Na verdade, levará muito mais do que você imaginou.

A maioria dos empresários iniciantes assumem o ritmo da lebre e começam a correr por todas as coisas diferentes que eles têm que fazer. Neste processo, eles debilitam sua saúde, seus relacionamentos, seu casamento e tudo o resto não relacionado ao negócio.

Se nos lembrarmos de que nossos negócios vão levar anos para construir, então podemos diminuir a velocidade e ter calma.

Estou no processo de construção de uma série de entrevistas à terapeutas. É um projeto longo (criar o escopo, conteúdo, design, fazer contatos, pesquisa). Eu poderia enlouquecer e trabalhar nele noite e dia. Mas eu realmente quero aproveitar o processo. Quero estar no momento e levar o meu tempo com isso. Quero lembrar e saborear cada passo. É meu projeto de paixão, e eu quero construí-lo de uma maneira próxima do meu coração. Eu quero levar meu tempo com isso. Eu quero ser uma tartaruga.

Quando pegamos muito pesado perdemos nossa paixão pelo projeto

Eu via isso acontecer com certa tendência comigo mesmo. Eu dava muito duro em um projeto por alguns dias e, então, eu meio que perco o vapor, energia e paixão. E esse projeto fica de lado durante alguns meses e anos, e finalmente é jogado no lixo.

Um desperdício de tempo, energia e criatividade.

Hoje em dia, busco seguir uma rota diferente. Antes de tudo, tento ser cuidadoso com as idéias que eu deixo na minha esfera de atuação. Há cem mil ideias neste planeta que eu deveria estar ou poderia seguir, mas não vou. Estou sendo extremamente exigente com os projetos que eu digo “Sim”.

Hoje eu digo “Sim” para:

  • Massagem Tailandesa
  • Ajudar Terapeutas
  • Empreender Online
  • Tantra/Terapias Vibracionais e Bioenergéticas

Até pouco tempo eu pensava o contrário, dizer “Não” para alguma coisa parecia estar limitando possibilidades. Mas acredito que isso acontecia por eu me desconhecer, não saber o que queria. Saber o que quero facilita o processo de dizer “Nãos”.

Desta forma, quando um projeto atinge meus padrões, então eu sei que é importante para mim, e vou passar com ele o tempo necessário para isso.

Mas, isso não significa que eu fique obcecado por isso, porque é meu projeto de paixão. Com esta série de entrevistas que estou programando será um projeto continuo e paulatino. Eu sei que vai me levar alguns meses para resolver tudo, então eu não vou pegar muito pesado comigo mesmo. Eu vou construí-lo, devagar, mas com certeza o construirei.

Faça algo todos os dias para seus projetos

Ok, então estamos dizendo não a quase tudo, exceto talvez 3 ou 4 coisas principais que realmente estamos interessados. Então a próxima etapa é descobrir qual é o menor passo que você pode tomar para seus projetos.

Por exemplo, eu estou escrevendo um e-book, então escrevo 500 palavras para ele todos os dias. Esse é o menor passo que consegui imaginar. Eu dou esse passo todos os dias, então, em algumas semanas, eu tenho um e-book pronto.

Com meu projeto de entrevistas vou fazer algo pequeno para ele todos os dias. Talvez entrar em contato por e-mail com dois terapeutas por dia.

É assim que construímos energia propulsora em nossos projetos. Fazendo algo realmente pequeno todos os dias. Assim todo projeto terá um pequeno passo no caminho de sua conclusão.

Seu pequeno passo para seus objetivos sobre saúde pessoal serão diferente dos passos dados em seus negócios. E isso será diferente dos seus objetivos a respeito de relacionamentos.

O segredo aqui é descobrir esses itens a serem trabalhados em cada uma dessas áreas ou projetos e fazê-lo todos os dias.

Não perca um dia único.

Nossos cérebros e corpos são preguiçosos. Na verdade, eles ficariam felizes sentados, comendo sorvete e assistindo vídeos de gatos durante todo o dia. Embora gostem de serem estimulados, eles não gostam de começar. Uma vez iniciado, eles estão trabalhando e eles ficam felizes. Mas o primeiro passo para começar é o mais difícil.

Aqui é onde o Momento entra

Quando você está fazendo algo pequeno todos os dias para seus projetos, você verá a bola de neve rolar a colina a baixo e o projeto lentamente começa a tomar corpo. É uma coisa tão satisfatória de se ver.

Todo dia em que eu escrevo minhas palavras ou faço negócios, posso ver que, no futuro, vou ter um e-book ou um canal de entrevistas. Quero dizer, essa é uma ótima visão para mantermos nos nossos corações.

Mas isso é importante, não perca nem ignore um único dia. Há duas razões para isso. Primeiro, nossos cérebros e mentes estão sempre esperando um momento de fraqueza. Eles querem relaxar e, portanto, se lhes dermos a menor oportunidade para fazê-lo, eles aceitaram essa oportunidade. Não deixe que a energia diminua. Em segundo lugar, mesmo faltando apenas um único dia isso torna mais provável que você falte um segundo, terceiro ou quarto dia. É como se faltar um dia desse permissão para desistir de tudo.

Não perca dias.

Quando você está trabalhando, não faça várias tarefas

Esta é outra ótima ferramenta para manter seu bumbum na cadeira. Não faça tarefas múltiplas, quando você está trabalhando na etapa ou tarefa diária do seu negócio.

Aqui está o porquê. Pense na última vez que você estava trabalhando em algo importante. E então, você enviou um e-mail ou seu telefone recebeu uma mensagem. Você disse a si mesmo: “Vou dar uma olhada rápida… Uma olhada rápida e depois vou voltar ao trabalho. “O que aconteceu na realidade foi que você se distraiu com o vídeo que seu amigo lhe enviou, e você entrou em uma espiral de vídeos sugeridos do youtube onde você se perdeu por 3 horas. Quando percebeu que tinha que voltar ao seu trabalho, era muito tarde, e você estava cansado demais.

Não faça isso com você e, além disso, não faça isso com o seu projeto.

Pequenos passos podem ser concluídos de forma fácil

Faça seus passos pequenos o suficiente para que você possa completá-los no espaço de 30 minutos ou menos. Depois de começar a fazer esse passo, esqueça todo o universo. Você deve terminar esta tarefa de uma vez.

Por exemplo, quando me sentei para escrever esta publicação no blog, que tem cerca de 2000 palavras. Desliguei todas as minhas notificações, coloquei meu telefone em algum lugar onde não consigo ver e escrevi esta publicação.

Eu escrevi direto. Sem interrupções. Eu escrevi até terminar a postagem no blog. Sem desculpas.

Eu também me certifico de ir fazer xixi antes então não havia motivo para me levantar.

Distrações são difíceis de se afastar, portanto, assegure-se de que sua vida esteja disposta de forma que as distrações não se manifestem. Meu telefone está sempre em silêncio, então ninguém pode me chamar ou me enviar um texto e me perturbar. Não há notificações configuradas no meu computador, então ele não emite ruídos que me distraem.

Dê a si mesmo intervalos durante o dia como recompensas

É absolutamente crucial que não gastemos todo o dia pirando ao trabalhar nos seus projetos. Nossos cérebros precisam descansar e nossos corpos precisam se mover. Assim, uma vez que você termine com uma rodada de trabalho, tome um tempo para se levantar da cadeira e dê uma pequena caminhada.

Eu costumo me alongar, alongo costas, quadril e dou uma caminhada curta. Ou vou jogar Clash Royale no celular – destruo uns castelos e deixo meu cérebro se afastar da tarefa anterior. Posso nesse momento procurar alguma coisa para comer por exemplo.

Dê a mente e o corpo tempos necessários para descanso ao longo do seu dia. Esse intervalos são entendidos como pontos de recompensa para a nossa psique. Sabemos que uma pausa está chegando e é onde nós podemos relaxar e nos divertir. Então, tentamos terminar o nosso trabalho rapidamente e fazer as nossas coisas.

Esse é um grande motivador.

Não se culpe por perder um dia

Eu sei que vivemos em um mundo que podemos ser bastante cruéis uns com os outros. Passamos mais tempo a dizer coisas negativas para nós mesmos do que o positivo.

“Você é tão estúpido! Não pode fazer nada certo. Você é sempre tão preguiçoso. Nunca vão chegar a lugar algum assim. Você vai ser um perdedor pelo resto da sua vida. Estou tão desapontado comigo mesmo. Eu nunca vou fazer isso. Etc. Etc. ”

Todos nós já fizemos isso para nós mesmos em algum momento.

O que está feito está feito! Esqueça isso. A vida segue. Se você perdeu um dia devido a circunstâncias atenuantes ou simplesmente a preguiça, então esqueça. Já aconteceu e você não pode mudá-lo.

Esqueça isso.

Vá em frente.

O que você pode controlar é o seu comportamento agora. O que você pode fazer agora é focar e fazer sua tarefa para hoje. Não se deixe saltar outro dia, porque já perdeu um.

Seja gentil com você e acredite e confie na sua capacidade de continuar.

Estou também construindo um grupo de associados para trocarmos conteúdos sobre empreendedorismo, espiritualidade e proposito. Estou super animado com isso. Mas eu sei que vou ter momentos em que eu vou odiar o projeto porque é tão grande e demora tanto tempo. Ou eu vou ter momentos em que eu vou querer ignorar minha tarefa diária, porque estou com preguiça.

O princípio principal com tudo isso é continuar, lenta mas seguramente todos os dias. Crie impulso imparável e ele fará parte de você.

É incrível para mim como os pequenos passos não parecem muito quando você está no momento. Parece tarefas inconsequentes que não resultarão em nada diretamente prático. Mas um dia, você chega ao ponto final e percebe que todos esses pequenos passos que você fez culminarão no projeto concluido.

Isso é o que estou fazendo com tudo o que eu faço.

Não me preocupo nem penso tanto no resultado final. Pensar nos grandes projetos me faz sentir assustado e com medo. Eu não quero fazer isso comigo mesmo. Eu volto ao momento e penso sobre o que é o único passo de bebê que eu posso tomar hoje, que me aproximará do meu grande objetivo.

Isso é tudo o que posso fazer agora e é tudo o que preciso fazer. E o mesmo se aplica a você.

Comentários

comentários